25/07/2019

Certificados de Energia impulsionam o desenvolvimento sustentável

Em artigo, Gerente de Comercialização fala sobre a mudança de comportamento das empresas

A preocupação com questões socioambientais transformaram o modo como empresas e empreendedores se relacionam com o mercado e clientes. É importante crescer financeiramente, mas muito mais que isso, é necessário estar em sintonia com o desenvolvimento sustentável. 

É disso que se trata o artigo “Certificados de Energia impulsionam tendência sustentável”, escrito por Ana Carolina Molina, Gerente de Comercialização de Energia da Atlantic Energias Renováveis. A publicação foi veiculada na Brasil Energia, revista impressa e digital especializada em dados, análises e notícias do segmento.

No artigo, Ana Carolina Molina expõe dados relacionados à crescente demanda por Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-RECs) no Brasil e no mundo. Além disso, a gerente fala sobre um case prático da Atlantic, que atua há dois anos no mercado de comercialização de energia. 

“Em 2018 tivemos a primeira grande conquista da nossa comercializadora ao vender mais de 8 milhões de I-RECs para Telefônica, em um contrato de cinco anos”, esclarece a profissional. 

O Certificado Internacional de Energia Renovável se tornou um produto de alto valor agregado para empresas comprometidas com a sustentabilidade. É uma mudança de comportamento importante para o futuro do planeta. 

Leia o artigo na íntegra clicando aqui.