21/01/2019

Atlantic recebe prêmio por operação de destaque do ano

Operação beneficiou Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar

A Atlantic Energias Renováveis acaba de ser reconhecida pela Bonds & Loans Latin America Awards 2019, na categoria “Negociação de Operação Estruturada do Ano” (Structured Bond Deal of the Year).

Essa premiação internacional se deu por conta da estruturação financeira da debênture de infraestrutura do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar (RS), totalizando R$ 105 milhões, e contando com a garantia do IDB (International Development Bank), fato que incorporou um grau adicional de complexidade no processo, uma vez que envolveu diferentes países e leis. Todo o trâmite se desenvolveu com estruturações de contratos em conjunto com o BNDES e BRDE (credores do projeto).

“Os fatores mais importantes para que houvesse sucesso nesta operação, foram a capacitação, qualidade, e comprometimento de toda equipe da Atlantic, e seus assessores, envolvidos nesta operação. Foi um desafio complexo, vencido com excelência por todos os envolvidos”, diz Erik Jenichen, CFO da Atlantic, ao parabenizar os colaboradores responsáveis e envolvidos pela conquista desta que foi a primeira negociação com garantias do BID no Brasil.

“Estamos sempre inovando e colhendo os frutos pelas escolhas e posicionamentos assertivos em todas as esferas de nossa organização, em consonância com nossas operações”, comemora Erik.

Sobre o Bonds & Loans Latin America Awards

O prêmio reconhece negociações de destaque nos mercados de capital latino-americanos. Nesta última edição, foram mais de 150 empresas que submeteram os cases nas 10 categorias premiáveis.

As apresentações oficiais dos ganhadores acontecem em diferentes eventos pelos países envolvidos. A premiação no Brasil acontecerá no dia 4 de junho, em São Paulo, capital, durante o Bonds, Loans & Derivatives, conferência que promove alto nível de discussões entre investidores, empresas e emissores.