25/02/2019

Atlantic é reconhecida por desempenho sustentável

Selo Verde atesta ações em prol do meio ambiente

Pelo segundo ano consecutivo, a Atlantic Energias Renováveis recebeu o Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde, conferido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo por suas boas práticas sustentáveis.

O prêmio constata a qualidade das ações desenvolvidas a favor da preservação do meio ambiente. É concedido para um grupo seleto de empresas por meio de avaliação e pesquisa realizadas em conjunto com órgãos ambientais das esferas municipal, estadual e federal, como o Ministério do Meio Ambiente, IBAMA e Secretarias Estaduais de Meio Ambiente.

Além de legitimar a gestão sustentável, a premiação tem por objetivo incentivar a conservação da vida. Dessa maneira, os critérios de avaliação escolhidos são: água, efluentes, energia, matéria prima, resíduos, emissões atmosféricas e educação ambiental.

Para Lidiane Deoti, Gerente de Sustentabilidade da Atlantic, “o reconhecimento do mercado às boas práticas corporativas de gestão de sustentabilidade, confirma o esforço empreendido pela equipe da área, que ano após ano traz novas conquistas para a companhia”.

A Atlantic segue confirmando sua excelência na geração de energia limpa e renovável com o menor impacto ambiental. Por meio de programas como Controle Ambiental, Reflorestamento de Matas Nativas, Monitoramento e Proteção de Fauna, entre outros, garante a preservação das áreas onde os empreendimentos eólicos da companhia estão instalados e impulsiona o desenvolvimento sustentável do país.

Leia mais sobre nossas práticas em prol do meio ambiente.