24/01/2020

Atlantic comemora Ano Novo Chinês

E mostra importância da Integração Cultural

Com uma história de mais de 5.000 anos, o Ano Novo Chinês – ou Festa da Primavera – reúne gerações e celebra a chegada de um novo ciclo. É considerado um dos mais importantes eventos da cultura chinesa. 

A Atlantic – hoje incorporada à carteira de ativos da China General Nuclear Power Corporation (CGN) – comemorou a festividade em sua sede, reafirmando a importância da integração cultural. No dia 17 de janeiro, os colaboradores se vestiram de vermelho (cor que representa sorte, felicidade e fortuna) e produziram cartazes com a palavra “福”, espalhando pelo escritório o símbolo de bênção, sorte e felicidade. Segundo  João Victor Baggio Molini, advogado da Atlantic, “foi uma oportunidade de conhecer e aprender com a cultura chinesa”. Comidas e objetos típicos também fizeram parte da festa.  

A Festa da Primavera

Determinada pelo calendário lunar, a Festa da Primavera se inicia junto à primeira lua nova do ano, por isso não possui data fixa. Durante a celebração, diferentes rituais são postos em prática, como por exemplo, reunir a família para o jantar da véspera, espalhar itens de cor vermelha pela casa, comer comidas típicas e soltar fogos à meia noite, a fim de celebrar o novo ano e espantar espíritos ruins. 

Em 2020, a festa será celebrada dia 25 de janeiro e terá como símbolo o Rato. Segundo a tradição, a cada ano um ciclo energético se fecha dando espaço para que um novo inicie. Os 12 ciclos são simbolizados pelos 12 animais que atenderam ao chamado de Buda para participar de uma reunião. Buda, em agradecimento, os transformou nos animais que compõem o horóscopo Chinês. O Rato é o primeiro dos 12 animais, iniciando em 2020 um novo ciclo astrológico.

Siga a CGN nas redes sociais!

Facebook: CGN clean energy, CGN.FR 

Twitter: CGN Group Official, CGN France