19/12/2019

164 anos de Santa Vitória do Palmar

Cidade sede do maior complexo eólico da Atlantic

A 20 km do Chuí, divisa do Uruguai, Santa Vitória do Palmar – RS é a cidade mais ao sul do Brasil e possui cerca de 30 mil habitantes. O município é destino de ecoturismo, abrigando uma das mais importantes reservas ecológicas do país. Santa Vitória também conta com praias, dunas, cachoeiras e fauna e flora exuberantes. 

Além dos atrativos naturais, a cidade também possui grande acervo histórico-cultural, muitas opções de lazer,  além de festas e eventos promovidos pela prefeitura. 

A Atlantic inaugurou na cidade, em setembro de 2017, seu maior complexo eólico nomeado Santa Vitória do Palmar. Ele conta com 207 MW de potência em 69 aerogeradores de última geração, distribuídos por 12 parques. O complexo é distribuído por uma área de 10.424 hectares e possui 3 subestações. Foram construídos 21 km de linhas de transmissão e 68 km de estradas de acessos. Há dois anos, ele vem gerando energia para cerca de 400 mil residências.

Pensando em responsabilidade social, a Atlantic, em conjunto com a comunidade, participou de diversas iniciativas sustentáveis: estimulou a alimentação saudável, agricultura orgânica e propagação de ideias verdes na escola Municipal Professor Oscar Machado; promoveu ações solidárias como o Natal Solidário no bairro Vila Jacinto; e participou de eventos que discutem segurança no trabalho e boas práticas referentes ao Dia Internacional das Vítimas de Acidente de Trabalho e de Doenças Profissionais, além de gerar diversas oportunidades econômicas para a cidade.

Parabenizamos Santa Vitória do Palmar pelos 164 anos e agradecemos a toda a comunidade pela parceria e confiança.